sábado, 9 de outubro de 2010

Revendo Conceitos

Abençoados Sejam!
Hoje foi um dia que passei com muita agitação e ao mesmo tempo muito pensativa. Na verdade um reencontro me fez parar para pensar. Somos seres com o ego muito inflado e reclamamos da vida. Me incluo nesta categoria também, me considero uma eterna aprendiz,com mais responsabilidades devidos aos meus estudos e tudo aquilo que galguei e merecidamente alcancei, mas nunca paro de aprender.
Não nos damos uma segunda chance. As vezes as coisas não dão certo em uma primeira vez. Se planeja, se estuda, se sonho com o “tal momento” e o tal momento é frio, sem graça, desajeitado, com imprevistos, com fúria, com ódio, com uma série de coisas. Em alguns momentos até a espiritualidade entra no meio e jogamos tudo pra o outro com medo de tentar novamente e novamente fracassar e ai o tempo passa...passa...passa... mas os anos não conseguem apagar coisas que são sentidas com verdades, sonhos que ficam impregnados na alma e faz você vencer mais um dia, andar mais um pouco, viver só mais um instante. Tudo porque algo ficou incompleto.
Vivi isso intensamente nesses dias e como é difícil se reencontrar com algo que era tão querido e ficou tão distante... Faz parar pra penar o porque não temos mais um pouco de paciência, porque não preservamos mais as nossas amizades, nossos amores, nossos sonhos... É mais fácil se trancar dentro dos nossos medos e não arriscar. É mais fácil viver com as expectativas do que enfrentar a realidade
Esse acontecimento fez eu rever meus conceitos sobre as pessoas que estão a minha, rever como trato os meus parceiros de trabalho, meus amigos, meus alunos, meus consulentes e a mim mesma claro!!!!
Dar uma segunda e às vezes uma terceira chance aos seus desejos, seus amores e a sua vida é importante. Porque é difícil encarar o próprio fracasso – não da pessoa ou da situação a sua frente – mas sim a sua própria derrota dentro do coração, por não dar uma segunda chance a si mesmo.
Corremos tanto atrás das coisas, que não paramos para respirar e olhar ao lado, as vezes na frente e deixamos escapar verdadeiras bênçãos e milagres que o Universo coloca no nosso caminho...
O Ego traz perdas enormes...E sem volta
Feliz encontro, feliz partida para um feliz reencontro....
Fiquem na Luz

Um comentário:

  1. Cris vc pensa fundo, vai fundo, mas deixa tudo muito no fundo, somos bem parecidas, não permitimos que nossos sentimentos venha as clara, porque vc falou muito agora, muitos rodeios, mas não deixou nada claro. Somos um poço de mistério, né mesmo?

    ResponderExcluir