domingo, 13 de março de 2011

Carnaval - Tempo de Reflexão

Resolvi resspon der sinceramente as minhas perguntas... E me surpreendi com a resposta.
Falo tanto da correria do dia a dia e acabei na minha própria armadilha rsss Ando correndo tanto que não tive tempo de parar para pensar e analisar o que anda ocorrendo comigo nos últimos tempos. Tanta coisa mudou, tantos caminhos se abriram e pessoas entraram e saíram da minha vida.
Me envolvi com teatro, academia, movimentos pelo diálogo e liberdade religiosa, blof´s, sites, redes sociais..... Affffffffffffffffffffff e não parei pra pensar em me organizar internamento, o que importante para quem esta na caminhada que eu estou .
Conclusão: minha cabeça chegou em um momento com dezenas e dezenas de perguntasse nenhuma resposta.
Com sou uma pessoa de LUZ, viajei no fim do ano e consegui pensar um pouco. Na verdade sou o bicho mais estranho para viajar, se alguém tem a intenção de um dia me chamar pra viagem, pensem bem... Em viagem gosto de dormir, só pergunto uma vez se você quer ajuda nos afazeres, gosto de ficar quieta no meu canto com meus pensamentos, brinco um pouco com o pessoal e logo me retiro do ambiente. Saio de cena pra ficar comigo principalmente.
Então, nesta viagem para o Rio, repensei em meus conceitos e resolvi que era hora de realmente cortar algumas manias e teimosias e rever as pessoas que quero caminhando comigo. Apesar das decisões as coisas não acontecem do dia pra noite e uma certa angustia que me acompanhava continuou insistente... Não sabia o que era e precisava de mais um tempo pra mim.
No entanto o ano começou e com ele novamente a vida louca e nada de eu me organizar. Vem o carnaval... Tempo de quaresma, de recolhimento, de viver um pouco mais você. Para quem gosta de espiritualidade é o momento perfeito para arrumar as gavetas internas e externas pois a energia desses 40 dias já está tão cravada no Universo que acaba nos atingindo, mesmo indiretamente.
Assim, apareceu uma viagem de última hora, dessas que você não sabe de onde vem mas que o Universo sabe o que faz, mesmo meio contrariada porque não conhecia muito bem as pessoas que iam conosco eu fui... Cheguei em Cabo Frio no Rio de Janeiro na casa de uma família humilde e com uma sabedoria que s[o o tempo trás.Aprendi muito, ouvi muito e dormi mais ainda rsssss
O ponto alto de tudo isso foi a praia... Praia das Conchas em Cabo Frio, tem uma paisagem única com morros convidativos e uma brisa fresca sensacional. Praias rochosas, daquelas de filme, com areia clara e um mar verde que não se tem como descrever.
Desta forma, sai da muvuca da praia movimentada e me isolei do outro lado, sobre as pedras, olhando aquele mar sem fim, ouvindo minhas músicas, caminhando descalça pelo morro e venod uma celebração da natureza a Deusa de arrepiar a alma.
Conclusão: Resolvi fazer um questionamento sincero comigo mesma... Aquelas perguntas que voce não quer responder por medo, por insegurança ou sei la o que... Nomeou caso perguntas sobre a espiritualidade tipo: porque não quero aceitar as determinações que me foram dadas se fiz um acordo? Por que parei minha vida em função de A ou B? Por que minha vida não esta caminhando como gostaria? Por que me fechei tanto pro mundo ? E essa amargura que não explico, essa alergia as pessoas que me acompanha e não sei explicar?De onde vem? Como deixei me largar tanto? O que me da prazer hoje em dia? Quem tem importância na minha vida hoje? Essas pessoas merecem meu esforço, minha dedicação?
São perguntas que nos levam a recolocar as idéias no lugar e a dar um foco e um paradoxo para tocar a vida em frente. O difícil é ser sincero consigo e encarar a verdade. Pra mim foi um processo complexo,mas extremamente enriquecedor me encarar.
Descobri que preciso ficar mais comigo, torcer mais pro mim, ta faltando isso. Preciso cortar de vez algumas raízes.Tem gente que faz mal do ao nosso coração, a nossa alma, mas por medo de ficarmos sozinhos e tal, vamos relevando....Mas um dia é preciso dar um basta! Fiz isso e me senti super bem.
Depois comecei organizar meus papéis, falta muito ainda, mas já dei um bom passo. Repensei sobre amizades, sobre meus mestres e lideres espirituais,sobre o que quero pra mim neste caminho. Sobre minhas amizades e inimizades também.... Se quero andar de verdade, preciso dividir meu mundo em pedaços e reorganizar seus lugares e encaixar as peças de novo. Esse processo é difícil mas
Enfim, voltei do Rio com a cabeça mais tranqüila, o coração mais leve e literalmente me encarando no espelho. Isso me fez bem, descobri uma trilha para voltar a me amar mais e dar mais valor a quem me ama e me quer bem.
O mais legal de tudo isso é ver que não estou só... Encontro amparo humano e espiritual o que me faz sentir bem, sentir viva e sempre em busca de coisas melhores e de uma existência mais plena...

Fiquem na Luz

Um comentário:

  1. ola passando aqui pra dizer que seu blog tá adorei seu trabalho e virei seu seguidor se quiser seguir o meu agradeço
    abraçoss e sucesso na vida!!!
    http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

    ResponderExcluir