quinta-feira, 14 de junho de 2012
Cris Gimenez imitando Sidney Magal na Ana Maria Braga
Abençoados Sejam!
Uma vontade determinada faz muita diferença na vida e no destino de alguém. Depois de um intenso aprendizado junto a Escola de Magia, chegou um tempo em que não dava mais... E como sempre, não existe melhor conselheiro que a Espiritualidade e uma alma que consegue silenciar.
No final de 2006 com e uma angústia muito grande sobre que caminho seguir, fiz um ritual aos Arcanjos, chamando-os em Terra, junto com meu caldeirões “adotados”. Para mim, foi um momento muito difícil, entre ficar fazendo que ama com pessoas que você ama ou obedecer sua alma que diz que o tempo esgotou naquele lugar e que apesar de amar é preciso caminhar...
Então chamei o quem poderia me orientar... Os Arcanjos... E em menos de 48 hs minha vida se revirou inteira e outra fase começou. Obvio que no inicio da dúvida, insegurança, dezenas de incertezas mas alguma coisa dentro de mim gritava para eu ficar calma, que tudo ia dar certo, ia encaixar... O caos ocorrendo e meu coração falando “estamos só colocando tudo em ordem!” e realmente tudo entrou na sua mais devida ordem e foi caminhando.
Ai veio os eventos, atendimentos, cursos e com isso uma necessidade de ter um carro... E depois de um dia em que eu estava pra lá de Bagdá de cansada e ainda por cima a lotação quebrou, já passavam da meia noite decidi que naquele ano não viraria sem carro. A questão era que o financeiro não encaixava para uma compra dessas e sem comprovação de renda era difícil um financiamento.
Chegando outubro de 2007 junto com uma colega fizemos um Ritual de Queima de karma e durante o intervalo entre uma e outra rodada de ritual, brincando com os alunos, falei “Bom, meu negócio não é gazeta, vou é pisar na Globo, Ana Maria Braga meus anjos” em uma conversa sobre participação em TV e afins.
No mesmo dia pós ritual chego em casa e tem um recado no meu Orkut, me convidando para o aniversario do programa da Ana Maria Braga, de alguém que eu não conhecia, que possivelmente deve ter me confundido com alguém, mas eu respondi a pergunta se eu queria ir para a plateia com o humor que me é peculiar “ se vc acha que a Ana Maria merece a presença de um Anjo na vida dela eu vou, mas não sou essa pessoa que vc esta falando”, a Regina, que foi quem postou o depoimento, disse tudo bem e anotou meu nome e me deu o horário que eu deveria estar na globo...
O resultado disso vocês vejam no vídeo... O meu prêmio se tornou o que eu precisa para ter meu carro, o pedido que eu havia feito aos anjos para que me abrissem as portas para que eu tivesse meu meio de locomoção foi atendido, uma semana depois.... Pois já que recursos financeiros eu não tinha, eles criaram formas de isso vir nas minhas mãos....
E depois todo o resto conspirou a meu favor... Uma mudança de gerente de conta e o novo eera simpatizante da bruxaria, um vendedor muito legal e aberto a propostas loucas, um parceiro disposto a apostar nas minhas loucuras, uma confiança que tudo ia se encaixar e lá no fundo eu sabia que ia dar tudo certo, porque minha estrela brilha, mesmo em dias nublados. Abalar, ter momentos de tristeza e até depressão, problemas, feitiços, falação... Todos estamos sujeitos a isso, todos estamos expostos porque somos feitos de energia, de luz, de carne e crises são normais e fazem parte. A diferença esta em como voce reage a tudo isso e que rumo da a sua vida, a sua caminhada.
Aceitar que pessoas que amamos muito podem partir, mas nunca deixaram de existir dentro de nós, que elas permaneceram vivas e a ternura não acaba.
Aprender a ouvir os sinais e ver que os Anjos aparecem em forma de pessoas, quando sinceramente você se determina a crescer, mesmo que uma porta se feche ou um aprendizado seja negado, outro vem e lhe estende a mão, com alegria, abraçando devagar sua alma e sempre dizendo “Acredite, você nasceu pra ser uma estrela”
O importante é ser sempre sincero com você mesmo e com seu universo espiritual. O resto é plantação e colheita.
Desejo que sua colheita seja farta e que os Anjos leiam os desejos mais profundos do seu coração e cantem Hosana em glória a sua realização...
Fiquem na luz
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Abençoados Sejam
“É natural que a intensidade do brilho deixe perturbado aquele que prefere viver nas trevas da sua ignorância”
Com o tempo você percebe o quanto incomoda você ser feliz, estar no bem estar, caminhar de cabeça erguida. Percebe que as pessoas adoram o poder e se deslumbram com pequenas demonstrações e não percebem que por mais que ocorram demonstrações externas, o mais importante vem de dentro para fora.
Alguns se aproveitam do seu pouco conhecimento em determinadas linhas espiritualistas e buscam lhe podar e impedir de voar. Outros procuram torturar através daquilo que você ama: ameaçando destruir ou macular o seu sagrado. No entanto, qualquer dedicação feita realmente de coração e mente aberta, acaba trazendo ao seu caminho pessoas com sabedoria e misericórdia que lhe direcionam, lhe estendem a mão e mostram que o Universo e a Grande Deusa em sua imensa sabedoria vai lhe dar o que você busca, o que necessita pra crescer e evoluir.
A Deusa sabe as trilhas mais secretas e ardilosas, entende a linguagem da alma e sabe que seus seguidores podem ficar confusos ou até mesmo parar por alguns instantes, mas desistir não faz parte da alma dos escolhidos por ela.
Viver o mergulho dentro de si é uma viagem fascinante que pertuba e não deixa dormir quem busca o conhecimento só através da opressão ao outro. Essas pessoas não ouvem, não refletem e suas vidas são vazias e baseadas em bens materiais que facilmente podem ser perdidos ou deteriorados. Porque até nosso corpo se vai com o tempo, mas tudo o que se aprendeu na sua vivência se eterniza.
O mundo carece de sacerdotes, lideres e mestres que parem para ensinar e perpetuar o antigo, a raiz, a ancestralidade, a vida que senta e roda e conversa sem olhar a hora, que entoe cânticos pelo prazer de fazê-lo, que dance em volta das fogueiras e se embriague da lua cheia...
Carecemos de pessoas que cuidem da própria vida, porque ninguém pode oferecer aquilo que não possui. Se a vivência é um eterno observar a janela, fica difícil saber o que vai ter a mesa para compartilhar...
Tudo aquilo que é firmado no mundo material, muito antes foi consagrado e abençoado no espiritual, e o que Deus abençoa, nem o Diabo amaldiçoa.
Menosprezar alguém é o pior dos erros.
Uma formiga mata um elefante...
sábado, 19 de maio de 2012
Minha mais Nova conquista!!!!
Sejam todos imensamente Abençoados !!!
E a vida me reserva sempre muitas surpresas e grandes viradas! Confiar no lado espiritual não é tarefa fácil. Alias eu sempre me declarei uma pessoa de pouca fé, e é verdade, minha fé é algo quase e praticamente inexistente. Sempre preferi acreditar a ter fé... Uma questão de língua portuguesa mesmo... Verbo tem mais força! (crer = verbo, fé = substantivo)
Alguns me xingam... Mas eu saio andando, porque quem passou as dificuldades e as dores fui eu! Tive ajuda sempre! Sempre apareceu alguém, vivo ou não, que me ajudou e fez com que eu desse mais um passo, mas não tinha nada haver com fé, mas com uma crença profunda de quem sabe onde quer chegar.
Os anjos me ensinaram a ver o ser humano de uma forma diferente, sem pena, sem dó... Fica-se muito só quando se cultua Anjos e seus seres, porque percebemos o quanto a maioria das pessoas carregam amargura e podridão dentro de si e por não olharem suas dores de frente, buscam enlamear quem esta querendo caminhar. É complexo, em vez de dizer “você pode me ensinar isso” ou “com poderia aprender isso ou aquilo”, criticam e fazem fofoca. Você tem dois caminhos: ficar emputecido ou olhar a vida do cidadão (normalmente você vai perceber que o sujeito em questão morre de vontade de ter algo ou ser algo que você é!) desta forma, o que e resta é você desprezar e continuar sua vida, desejando que a vida flua acima de tudo e confiando no que o seu lado espiritual reservou para você.
No fundo, seu coração sempre sabe a resposta!
Bom... A vida deu voltas e eu cai dentro do Culto ao Orixá, confesso que não foi meu desejo mais profundo da minha vida, mas aconteceu e eu aprendi a amar essa cultura e a buscar cada dia mais aprender. Claro que não é uma tarefa fácil e você esbarra em ciúmes e falações sem fim... Mas faz parte e vale sempre a pena! O ORIXA É LINDO!!!!!!!! E entre inúmeras graças que recebi desde o dia que resolvi renascer para a vida, uma delas tocou mais forte a minha alma, porque era um desejo de muitos anos e que agora se tornou concreto: Entrei na Faculdade!
Foi uma das emoções mais fortes da minha vida! Ver minha matricula feita, minha aprovação, reviver aquela ansiedade de adolescente, aquela energia estudantil que me faz tão bem!” Não parava de agradecer a Osun e aos Anjos! Agradecia As pessoas que trabalharam duro para a minha iniciação sair perfeita, agradecia aos meus alunos, aos clientes... Enfim, a vida é uma engrenagem em que todos – até os que se declaram como seus inimigos – são importantes!
Ali eu vi a grandeza a alegria que se pode ter quando você coloca o seu coração no que faz! Não importa o que falam e dizem, importa o que você é! O Orixá sab3 o que você é! Os Anjos sabem o que você tem na alma, isso é tão importante! Seja bom, seja ruim, mas seja você! Eles respondem, eles sabem, possa junto com qualquer um de nós são essências da vida e do Eterno, da Deusa, do Deus, dos anjos ou seja lá do que você acredite!
Agradeço muito aos seres espirituais e as pessoas que estiveram comigo nesse processo super importante! Tenho certeza que essa é so mais uma das grandes vitórias que estão por vir! Minha alma pertence aos Anjos e a Osun, minha vida é deles! A Magia me acompanha e me prova todos os dias, para saber se sou digna de carregar esses estigmas e de compartilhar isso com alunos e clientes, mas tudo vale a pena! Lutei por isso e agora é só estudar, voltar a ter as ansiedades de sala de aula e curtir essa fase linda da minha vida e agradecer todos os dias ao levantar e ao deitar à Osun, por me fazer renascer e ter a felicidade de carregá-la no meu Ori! Gratidão, gratidão, gratidão!!!!!!!!!!
Fiquem todos na Luz e cada um possa ter a benção que mereça e que esteja no fundo do seu coração!!!
Marcadores:
anjos,
arcanjos,
bruxa,
cris gimenez. bruxaria,
magia,
numerologia
sábado, 31 de março de 2012
E la vou eu...
Abençoados Sejam !
Minha vida mudou muito... Aliás, eu sou uma mutante todos os dias. Agora com seis asas e muita energia pra gastar! 2011 foi um ano de grandes decisões, de fortes emoções e que eu tive que rever meus conceitos de espiritualidade e de vida.
É interessante como as pessoas entram e saem da nossa vida. Faz tempo que não escrevo, mais por falta de tempo mesmo. Apesar de passar parte do meu tempo conectada, meu dia é dividido entres os atendimentos e a elaboração de material. Enfim.. ainda há os rituais, os clientes, minha vida espiritual e isso consome tempo e por mais que as ideias venham a mente, fico deixando pra depois e nunca venho ao blog...
Mas acho importante falar de como podemos confiar na espiritualidade. Sempre falo que não sou uma pessoa de fé... Acho a fé muito subjetiva, muito onírica e na maioria das vezes ela leva as pessoas ao fanatismo e fanatismo não faz bem pra ninguém. Agora, quando ela vem junto com o “crer” ai a coisa muda, porque vem de um verbo, de algo que você sabe que de alguma forma vai acontecer na sua vida.
Foi bem isso... tive que aprender a crer, a vivenciar meu espírito em primeiro lugar da forma mais pura e me olhar no espelho. Chega uma hora que ou você cresce ou é morto pelos espinhos da vida, eu optei em crescer, em buscar mais néctar de vida, em lutar pelas coisas que sonhei. E desta forma, tudo veio na minha mão de uma forma quase milagrosa.
O espírito faz milagres.... Hoje sinto a minha energia mil vezes maior, as coisas fluindo, a vida tomando os seus devidos acentos e eu sendo abençoada a cada dia mais. Com tudo isso, é claro que algumas pessoas se afastaram da minha vida, talvez porque não seja a hora delas caminharem comigo ou porque acabou o ciclo mesmo. Mas isso não é p ais importante, o importante é ver que quando se ama algo, uma ideia um objetivo o Universo tem as suas formas de fazer aquilo vir ate você. No meu caso, amo meus ritos, meus números, minhas musicas.... Amo poemar, andar descalça, passar o dia em dedicação, aprendendo a arte da humildade diante daquilo que aprendi a amar! Isso me faz sentir viva e feliz! E mesmo quando algumas portas “supostamente” se fecham, minha Senhora faz questão de abrir outras, porque ela conhece mais do que ninguém a filha que colocou no mundo e isso, só isso já basta.
Digo: Nós não conhecemos o nosso poder... eu ainda estou me descobrindo e me encanto comigo a cada dia, com as minhas mudanças, minhas reações, até com as minhas burrices rsssss Vejo sorte em coisas onde ninguém vê, mas eu acredito na força na qual fui concebida e mesmo que minha vontade as vezes não seja La essas coisas, algo vem e me diz “continua, estamos aqui!” e ai dou mais um passo e outro e de repente tudo se ajeita...
Aconselho a quem quiser a seguir o coração. Alguns vão se perder pelo ego, outros por bens materiais, outros ainda por decepções. Decepcionar com as pessoas é normal mesmo, acontece, vivemos isso diariamente. No entanto, o lado espiritual ta ai, vivo, pulsando e dizendo que apesar dos pesares e das pedras, voe pode pisar mais firme e pegar as pedras e construir um castelo, reservando algumas(claro!) para tacar na cabeça de uns, porque ninguém é de ferro rsssss
Fiquem na Luz !
Minha vida mudou muito... Aliás, eu sou uma mutante todos os dias. Agora com seis asas e muita energia pra gastar! 2011 foi um ano de grandes decisões, de fortes emoções e que eu tive que rever meus conceitos de espiritualidade e de vida.
É interessante como as pessoas entram e saem da nossa vida. Faz tempo que não escrevo, mais por falta de tempo mesmo. Apesar de passar parte do meu tempo conectada, meu dia é dividido entres os atendimentos e a elaboração de material. Enfim.. ainda há os rituais, os clientes, minha vida espiritual e isso consome tempo e por mais que as ideias venham a mente, fico deixando pra depois e nunca venho ao blog...
Mas acho importante falar de como podemos confiar na espiritualidade. Sempre falo que não sou uma pessoa de fé... Acho a fé muito subjetiva, muito onírica e na maioria das vezes ela leva as pessoas ao fanatismo e fanatismo não faz bem pra ninguém. Agora, quando ela vem junto com o “crer” ai a coisa muda, porque vem de um verbo, de algo que você sabe que de alguma forma vai acontecer na sua vida.
Foi bem isso... tive que aprender a crer, a vivenciar meu espírito em primeiro lugar da forma mais pura e me olhar no espelho. Chega uma hora que ou você cresce ou é morto pelos espinhos da vida, eu optei em crescer, em buscar mais néctar de vida, em lutar pelas coisas que sonhei. E desta forma, tudo veio na minha mão de uma forma quase milagrosa.
O espírito faz milagres.... Hoje sinto a minha energia mil vezes maior, as coisas fluindo, a vida tomando os seus devidos acentos e eu sendo abençoada a cada dia mais. Com tudo isso, é claro que algumas pessoas se afastaram da minha vida, talvez porque não seja a hora delas caminharem comigo ou porque acabou o ciclo mesmo. Mas isso não é p ais importante, o importante é ver que quando se ama algo, uma ideia um objetivo o Universo tem as suas formas de fazer aquilo vir ate você. No meu caso, amo meus ritos, meus números, minhas musicas.... Amo poemar, andar descalça, passar o dia em dedicação, aprendendo a arte da humildade diante daquilo que aprendi a amar! Isso me faz sentir viva e feliz! E mesmo quando algumas portas “supostamente” se fecham, minha Senhora faz questão de abrir outras, porque ela conhece mais do que ninguém a filha que colocou no mundo e isso, só isso já basta.
Digo: Nós não conhecemos o nosso poder... eu ainda estou me descobrindo e me encanto comigo a cada dia, com as minhas mudanças, minhas reações, até com as minhas burrices rsssss Vejo sorte em coisas onde ninguém vê, mas eu acredito na força na qual fui concebida e mesmo que minha vontade as vezes não seja La essas coisas, algo vem e me diz “continua, estamos aqui!” e ai dou mais um passo e outro e de repente tudo se ajeita...
Aconselho a quem quiser a seguir o coração. Alguns vão se perder pelo ego, outros por bens materiais, outros ainda por decepções. Decepcionar com as pessoas é normal mesmo, acontece, vivemos isso diariamente. No entanto, o lado espiritual ta ai, vivo, pulsando e dizendo que apesar dos pesares e das pedras, voe pode pisar mais firme e pegar as pedras e construir um castelo, reservando algumas(claro!) para tacar na cabeça de uns, porque ninguém é de ferro rsssss
Fiquem na Luz !
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Bruxaria – O renascimento
“Amor perfeito, confiança perfeita.”
Quando alguém resolve buscar o caminha da magia e da bruxaria, precisa estar disposto a estar nu, a mergulhar dentro dos seus calabouços e sentir o cheiro daquilo que tem de mais podre, mais fétido em seu mundo e ainda estar disposto a se transformar e renascer.
Aprender sobre ervas, poções, ritos, invocações e toda sorte de situações mágicas não é tarefa difícil e isso não leva uma pessoa a ser um bruxo de verdade. No entanto vivenciar essa essência no dia a dia é que faz com que muitos desistam e parem de acreditar na existência da Deusa, quando percebem que na magia é preciso responsabilidade e disciplina, precisa aprender a ouvir a voz do coração e estar disposto a mudar, a renascer como uma fênix e olhar seus relacionamentos de frente e ver que algumas vezes voce viveu anos e anos dentro de uma gaiola de ilusões. E ai... vai querer sair dela e viver algo real?
Muitos se preocupam com a apostila e com as receitas, isso é o menos importante. O que há de real nesse estudo é reaprender a fazer uma leitura sobre si mesmo e buscar o contato com os antepassados, com a ancestralidade antiga que esta adormecida. Todos aqueles que sentem o chamado sabem que esta na hora de voltar a algo que no fundo j[á conhecem, mas é preciso relembrar, reviver com o coração aberto, despertar a intuição para algo que esta muito além dos livros e do sites, mas que adormece na alma do mundo e aguardo o momento dos seus escolhidos irem ate lá e sugarem a sua essência sagrada.
O bruxo tem o seu oráculo, seus objetos, suas ervas, cristais, caldeirão mas sabe que sem ele e sem o conhecimento tudo fica vazio e fútil, porque ele não sabe beber da própria fonte e fica esperando respostas internas, quando na verdade elas são dadas em todos os instantes no nosso dia a dia.
O que chamamos de curso, na verdade é um reencontro de almas que um dia já estiveram juntas e agora se reúnem para relembrar e vivenciar o amor mais antigo do mundo de forma plena.
Quando alguém resolve buscar o caminha da magia e da bruxaria, precisa estar disposto a estar nu, a mergulhar dentro dos seus calabouços e sentir o cheiro daquilo que tem de mais podre, mais fétido em seu mundo e ainda estar disposto a se transformar e renascer.
Aprender sobre ervas, poções, ritos, invocações e toda sorte de situações mágicas não é tarefa difícil e isso não leva uma pessoa a ser um bruxo de verdade. No entanto vivenciar essa essência no dia a dia é que faz com que muitos desistam e parem de acreditar na existência da Deusa, quando percebem que na magia é preciso responsabilidade e disciplina, precisa aprender a ouvir a voz do coração e estar disposto a mudar, a renascer como uma fênix e olhar seus relacionamentos de frente e ver que algumas vezes voce viveu anos e anos dentro de uma gaiola de ilusões. E ai... vai querer sair dela e viver algo real?
Muitos se preocupam com a apostila e com as receitas, isso é o menos importante. O que há de real nesse estudo é reaprender a fazer uma leitura sobre si mesmo e buscar o contato com os antepassados, com a ancestralidade antiga que esta adormecida. Todos aqueles que sentem o chamado sabem que esta na hora de voltar a algo que no fundo j[á conhecem, mas é preciso relembrar, reviver com o coração aberto, despertar a intuição para algo que esta muito além dos livros e do sites, mas que adormece na alma do mundo e aguardo o momento dos seus escolhidos irem ate lá e sugarem a sua essência sagrada.
O bruxo tem o seu oráculo, seus objetos, suas ervas, cristais, caldeirão mas sabe que sem ele e sem o conhecimento tudo fica vazio e fútil, porque ele não sabe beber da própria fonte e fica esperando respostas internas, quando na verdade elas são dadas em todos os instantes no nosso dia a dia.
O que chamamos de curso, na verdade é um reencontro de almas que um dia já estiveram juntas e agora se reúnem para relembrar e vivenciar o amor mais antigo do mundo de forma plena.
Marcadores:
anjos,
arcanjos,
bruxa,
cris gimenez. bruxaria,
ervas,
magia,
numerologia
Assinar:
Postagens (Atom)