sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Torre - Sinal de Desapego

Salve a LuzI Um reflexão em uma sexta feira 13, antes de um rito.. Ano passado estive vivendo um ano da Lua (Arcano 18 do Tarot) que traz em si uma carga forte de revelações, vem a tona traições, feitiços, armadilhas, dons mediúnicos e por ai vai. Não é fácil! O coração fica muitas vezes amargurado por ver quem come na sua mesa, usar a faca pra lhe ferir. Esse ano estou no ano da Torre (Arcano 16 no Tarot) e olha... A torre fala de desapego e das ilusões sendo jogadas por Terra e que só podemos viver bem quando nos sentimos livres . E tem que ter paciência, jogo de cintura e aprender que chorar por mais que não resolva nada, pelo menos alivia um pouco o espirito. Esse ano descobri problemas de saudê de pessoas queridas pela internet.. Fui pesquisar sabe Deus o que e a palavra chave me levou em uma página onde o que eu desconfiava mas não tinha certeza estava ali, Na saudê a Torre pode trazer o cãncer e eis que esse ano estou numa maratona de pessoas queridas guerreando contra esse mal. É um Arcano que mostra que tudo o que esta alicerçado pode desmoronar na velocidade de um raio portanto temos que da valor ao que sentimos e ao que construímos com o outro. Tenho aprendido o poder do resgate, que quando voce planta boas sementes quando voce menos espera vem alguém e lhe estende a mão. Que a mentira não dura, que o amor se reconhece pela energia e que algumas noticias podem abalar profundamente sua alma, mesmo quando todo o Universo te avisa. Que para chegar ao alto da Torre voce precisa esta embaixo e que quando se esta no alto dela, temos uma visão expandida. Desapegar... Difícil neh? O apego traz muito sofrimento, faz do outro seu objeto de posse. Não temos posse de nada, nem do nosso corpo, que pode ser destruído em fração de segundos até por um inseto minusculo, basta que esse inseto tenha um veneno letal. Somos somente o que vivemos. Somos o amor que sentimos, A Torre nos ensina como é importante se voltar para a sua essência, seu caminho, da forma mais dolorosa possível, Fiquem na Luz Templo Senhores da Luz - Ordem Iniciática dos Anjos

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Alexandre Frota pede perdão aos povos Afro

Salve povo do Asé!


Aqui esta parte do pedido de desculpas do Alexandre Frota feito ontem(08/11/2015)  no Ase Batistini onde pede perdão por ter feito uma brincadeira de extremo mal gosto em relação as religiões de Matriz Africana. 
Em sua participação no Programa de Rafinha Bastos na  TV Bandeirante, ele "brinca" dizendo que manteve relações sexuais com uma mãe de santo e o assunto criou revolta em muitos.
Existe nobreza em reconhecer e assumir um erro?
Sim! Claro que existe! Somos humanos e todos erramos!
Mas após ver Alexandre Frota e Elba Ramalho nas redes me pergunto até quando a maioria de nós ficará passivo diante do racismo, da intolerância,  da homofobia. Ainda  a maioria de nós nos mantemos escravizados e presos na ideia de que no fundo não merecemos respeito e de alguma forma precisamos ser"castigados".
Isso foi enraizado lá atras com ideias de pecado e erro e de uma forma consciente ou inconsciente se afirma nos dias de hoje. Precisamos urgente quebrar isso!
Maju e Tais Araujo ganham espaço na mídia por serem pessoas publicas. 
Mas quantos de nós, negros, gays, candomblecistas abaixamos a cabeça com medo do que vão dizer ou pelo fato de acreditar que "Não vai dar em nada" e não fazemos valer nossos direitos?
Após muitas lutas e mortes temos ai o Disque denuncia (só ligar no 181), o Decradi(Delegacia de Crimes contra Crimes Raciais e Delitos de Intolerância R. Brigadeiro Tobias, 527 - 3º andar fones (11)3311-3555), o disque Racismo (pelo telefone 156) que vem  nos garantir que somos ouvidos e temos que quebrar essas barreiras!
Entendo que é hora de participar mais, mostrar mais a cara, estudar a fundo sua religião  para poder argumentar com clareza, buscar nossa história que tentam a todo custo enterrar, mas nós como descendentes vivos precisamos  mostrar que temos nosso valor sim e que atitudes como essa de banalizar nosso sagrado  e nossa essência como ser humano não passara mais em impune, 

Desejo uma semana Abençoada para todos!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Flor de Neve - Superação e Resistência

A Flor de Neve nasce em situações adversas. Em temperaturas insuportáveis aos seres humanos ela entre gelo, frio, chuva mostra sua beleza e delicadeza, deixando uma paisagem fria e branca com um colorido, uma beleza capaz de aquecer um coração gelado pelo tempoe machucado pela vida. O que eu quero dizer com isso? Que não são as adversidades da vida que muda a essência de ninguém. Quando o coração é puro e a alma tem desejos reais ela vai se superando mesmo diante de pessoas geladas que fazem questão de apontar seus erros e defeitos, que buscam humilhar para se promover e se sentirem melhor. Alguns “seres humanos” usam sua sensibilidade para machucar o outro e vão matando aos poucos os sonhos e os desejos daqueles que buscam se levantar marcados por algum tipo de ferida. Estamos nos fechando e nos matando aos poucos e matando nossos amigos, nossos amores... Com esse novo tempo esquecemos a beleza de olhar nos olhos e de sentar para uma boa conversa, de admirar a estrada enquanto viajamos, olhar o por do sol, a chuva caindo . E a neve que cobre muitos de nós? Nos fechamos em nossos mundos e esquecemos de olhar pela janela, ver que existe flores que resistem as tempestades e que alguns tipos de agressividade e carências nada mais são do que gritos de socorro. Um grito para ser aceito, para se ter carinho, para que não seja julgado independente das escolhas, do tipo de corpo, da forma de expressar. Muitos pedem socorro e não sabemos ouvir e essas pessoas choram em silencio os seus quartos porque não se sentem amadas o suficiente para se abrirem. Atras da dor, do gelo da neve, esta a delicadeza da criação e do sentimentos sinceros e singelos esperando que alguém os desperte para o bem e que eles possam largar seus espinhos e permitir que suas sentidas com seu perfume delicado. Que posamos valorizar e enxergar a beleza dos que nos rodeiam enquanto eles estão perto de nós, nossa existência não tem sentido se não podemos de alguma forma tocar alma de alguém e deixar algo de bom. Que entre a neve que gela o tempo possamos parar e admirar a beleza das flores de neve, que apesar do frio e das tempestades conserva sua delicadeza a essência pura e delicada que é feita. A amor cura todas as dores, basta se deixar tocar por ele! Fiquem na Luz Cris Gimenez www.crisgimenez.com