segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Alexandre Frota pede perdão aos povos Afro

Salve povo do Asé!


Aqui esta parte do pedido de desculpas do Alexandre Frota feito ontem(08/11/2015)  no Ase Batistini onde pede perdão por ter feito uma brincadeira de extremo mal gosto em relação as religiões de Matriz Africana. 
Em sua participação no Programa de Rafinha Bastos na  TV Bandeirante, ele "brinca" dizendo que manteve relações sexuais com uma mãe de santo e o assunto criou revolta em muitos.
Existe nobreza em reconhecer e assumir um erro?
Sim! Claro que existe! Somos humanos e todos erramos!
Mas após ver Alexandre Frota e Elba Ramalho nas redes me pergunto até quando a maioria de nós ficará passivo diante do racismo, da intolerância,  da homofobia. Ainda  a maioria de nós nos mantemos escravizados e presos na ideia de que no fundo não merecemos respeito e de alguma forma precisamos ser"castigados".
Isso foi enraizado lá atras com ideias de pecado e erro e de uma forma consciente ou inconsciente se afirma nos dias de hoje. Precisamos urgente quebrar isso!
Maju e Tais Araujo ganham espaço na mídia por serem pessoas publicas. 
Mas quantos de nós, negros, gays, candomblecistas abaixamos a cabeça com medo do que vão dizer ou pelo fato de acreditar que "Não vai dar em nada" e não fazemos valer nossos direitos?
Após muitas lutas e mortes temos ai o Disque denuncia (só ligar no 181), o Decradi(Delegacia de Crimes contra Crimes Raciais e Delitos de Intolerância R. Brigadeiro Tobias, 527 - 3º andar fones (11)3311-3555), o disque Racismo (pelo telefone 156) que vem  nos garantir que somos ouvidos e temos que quebrar essas barreiras!
Entendo que é hora de participar mais, mostrar mais a cara, estudar a fundo sua religião  para poder argumentar com clareza, buscar nossa história que tentam a todo custo enterrar, mas nós como descendentes vivos precisamos  mostrar que temos nosso valor sim e que atitudes como essa de banalizar nosso sagrado  e nossa essência como ser humano não passara mais em impune, 

Desejo uma semana Abençoada para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário