domingo, 3 de outubro de 2010

Mes de Outubro - Renovações

Abençoados Sejam
Entramos no mês de outubro... Mês de celebrar os novos caminhos e as novas conquistas. Também época de reavaliar o ano e fazer novos projetos. Eu andei fazendo um balanço do meu ano.
Minha avaliação normalmente começa em Lammas. Para mim é um dos Sabaths mais importantes, o que me traz um mergulho mais profundo em tudo aquilo que estou fazendo da minha vida. Esse ano de 2010 foi complicado e muito difícil por um lado. Determinei no ultimo Halloween que a minha vida espiritual entrasse no eixo, mas esse tipo de determinação como qualquer outra segue uma série de escolhas e algumas são extremamente dolorosas. Escolher entre o que voce esta acostumado, o que já lhe é bem conhecido, a zona de conforto e algo totalmente novo é um processo demorado.
Mesmo sabendo de todos os riscos, escolhi o novo, mas retirar o velho da vida, ou melhor, colocar o velho em outro patamar, já que todas as experiências da vida são válidas é também intenso. As pessoas estão acostumadas com pensamentos que culpam o Universo, Deus, A deusa ou sei lá quem por todas as suas tragédias e esquecem o seu papel dentro da criação. Porque se somos criaturas energéticas, somos criaturas potencialmente criadoras.
E Halloween é o momento de celebrar as antigas raízes, de reverenciar os antepassados e entender que o presente é reflexo do passado e neste instante é o momento de construir um novo presente, se mágoas, sem tantas podas, sem tantas amarras.
Eu escolhi amar mais este ano, viver mais intensamente minha espiritualidade, abraçar mais os presentes que o Universo me manda, mesmo que eu não entenda muito a principio o propósito (alguns presentes parecem que vem estragado rsss).
Conheci pessoas interessantes em 2010 e algumas se tornaram bem especiais outras só vieram como aprendizado, não que tudo que ocorra não seja um aprendizado, mas algumas lições são mais intensas.
Halloween é isso, reequilíbrio, força, alegria, vontade de viver e mergulhar mais profundamente nos sonhos, dar risada, fazer sexo, brincar como uma criança, rir do nada, reverenciar cada ser vivo.
Esse novo ciclo vai ser determinante na minha vida, sinto isso com uma profundidade e intensidade que não conseguiria explicar em palavras. Já tentei falar disso com uma amiga que me acompanha a muitos anos na bruxaria, mas não consegui explicar em palavras. É mais ou menos como se tudo o que você tem você por terra e de repente sua estrutura fosse toda abalada por algo que é inesperado, mas ao mesmo tempo totalmente esperado e certo. É reconhecer que certas coisas do destino não têm como mudar, você tem que passar, o que pode ser modificado é a forma de passar. Cheguei na encruzilhada... Tantas vezes entida na alma, tantas vezes anunciada e agora chegou a hora .... affffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
Por isso esse halloween ainda será mais intenso e mais forte. Talvez eu celebre sozinha mesmo, ou vá para um grupo que esteja celebrando. Não decidi. Quando estiver mais perto penso no assunto.
Feliz entrada de Outubro, Feliz celebrações a todos !!!!

Um comentário:

  1. Feliz entrada de outono pra vc tb Cris, e de fato existem momentos em que o novo é inevitável, mesmo que seja uma nova forma de enxergar as coisas.

    Saudade de ti, das tuas aulas e de jogar com vc. Segui seus conselhos do último atendimento, perdi o medo e hoje atendo as pessoas com maestria. Descobri que sou boa nisso e agradeço muito a vc, seu "empurrão" foi vital.

    Muita Luz pra Ti

    ResponderExcluir