sábado, 4 de dezembro de 2010

Amigos X Voce Mesmo

Um falso amigo é mais temível que um animal selvagem;o animal pode ferir o seu corpo,mas um falso amigo irá ferir sua alma. (Buda)

E como é duro ter a alma ferida por quem gostamos... Como sangra, como dói...
Pior é quando você se vê cercado de pessoas e não sabe em quem confiar e se deve confiar. Cada dia mais as pessoas estão mais distantes e não tiro a razão da maioria. Falsidade, enganação, tropeços, gente que procura distorcer palavras ditas e com isso causar grande confusão é o que mais se vê hoje em dia.
Mas o caminho é assim mesmo... Mas nós que escolhemos trabalhar com magia temos a opção de mudar a rota quando a coisa não vai, ou quando chega ao ponto das escolhas... Espiritualistas tem o dever de acolher e buscar ajudar todos que nos procuram, mas infelizmente nem todos estão prontos para andar ao nosso lado.
O mais complicado disso tudo é que quem realmente quer aprender e andar pode ter sérias dificuldades para conseguir chegar lá. As pessoas que tem conhecimento se fecham no argumento de que já sofreram isso ou aquilo e não querem mais se abrir... No fim, você acaba ficando de saco cheio de bater cabeça e vai buscar o caminho solitário: tem muito mais tropeços, mas fazer o que????
Cada dia que passa ando mais cansada e mais solitária em muitos pontos. Você vê as pessoas te olhando por cima, outras te testando o tempo inteiro, outras tirando sarro daquilo que você carrega dentro de si, outras que estão tentando abrir espaço para você entrar... No fim, o dia passa, o cansaço chega e a paciência vai chegando ao limite. Hoje em dia a palavra “obrigado” saiu do vocábulo de muita gente.
Hoje se julga pelo “achismo” – Inferno!!!!!!!!!!!!!
Acho que ando estressada rssssss
Resolvi fazer uma varredura nas minhas relações profissionais e pessoais. Ta na hora! Reciclar é sempre bom... Manter o que esta valendo à pena e eliminar os vermes e pulgas. Estou tendo muitos sonhos, visões... Não sei bem definir. No entanto o numero de informações recebidas esta me fazendo refletir e buscar alternativas dentro da magia. Chegou a hora de dar um passo a mais, que há muito me foi dito, mas eu nunca na verdade levei a sério. Agora é a hora “D”.
Hoje lembrei que na minha saída da Hoffman, na noite de confraternização, a pessoa que me esperava era alguém que não conhecia pessoalmente, mas que me deu muita força durante um momento difícil. Eu estava em BH realizando o processo, a pessoa voou do Acre para estar lá, me esperando... Em um dos momentos mais decisivos da minha vida, estava lá alguém que nunca tinha visto, mas que exalava um amor imenso por mim...
Por que lembrei disso hoje? Talvez porque minha vida esta em um momento decisivo, 2010 foi um ano que praticamente não tive nada de bom, mas isso não retira o aprendizado que vou levar comigo. No entanto é só nesses momentos de podemos separar o joio do trigo.
Viver o extremo do ódio e do amor... Olha que em um dos sonhos que tive essa semana, me avisaram que ela ia ser do babado rsssss Eu senti que era verdade, mas não imaginava a profundidade com que isso ia me atingir.
Bom, o que me resta é limpar o caminho e continuar na estrada, fazendo o que mais amo: Viver, estudar e vivenciar a Espiritualidade, acender meu caldeirão, dar aulas, atender, ler... Aprender muito! Amo aprender! Sou até chata porque se é pra ser, tenho que ser a melhor, mas cada dia ta mais difícil encontrar pessoas dispostas a ensinar.
Bola pra frente... Melhor vivenciar o que esta no momento agora. Coisas boas se aproximam... Sinto uma nova etapa se aproximar. Momentos complicados todos temos, encarar de forma positiva é que esta a diferença.
Prefiro a sinceridade, uma verdade doida, do que o silêncio ou a indierença.
Isso faz muita diferença na hora de escolher quem estará ao seu lado.
Fique na Luz

2 comentários:

  1. Nossa!!! Olha primeiramente quero dizer que, egoísticamente falando, me sinto até aliviada por você dizer que seu ano não foi dos melhores. Não me leve a mal, mas meu ano foi tão fudido, que eu até me senti um ET com tanta "felicidade" ao redor.
    Assino embaixo em tudo com o que você disse, é cruel quando somos machucados por quem amamos e nos dedicamos de corpo, alma e coração. Sei que não devemos esperar nada de ninguém, mas caralho custa um pouco de consideração?
    Olha eu andei depressiva quase o ano todo, justamente por causa dessas coisas, isso aliado a um outro monte de fatores... enfim... Hoje eu tô bem, vivendo um dia de cada vez, lembrando que a vida é ciclica e que a felicidade também é pra mim. Que venha 2011!!!

    ResponderExcluir
  2. Abençoada Seja!!!!

    É complicado mesmo. Mas com o tempo, vmaos aprendendo a selecionar e a conviver com as diferenças.A vida é feita de escolhas e todos os dias temos a oportunidade de dar um passo a mais.
    Nesta tempestade o amis marcante para mim foi entender que, na lei energética, do karma ou como queira, existe uma coisa que é certeira: "Depois do caos vem a ordem". Então , é impoossivel limpar uma casa sem tirar as coisas dolugar, porque existem sujeiras que ficam escondidas, da mesma forma, para a vida entrar em ordem, precisa-se limpar os continhos, que as vezes deixamos bem escondidos, por ainda dói muito...

    ResponderExcluir