quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fim de Ano... Inicio 2011

Fim de ano é sempre época de reflexões e de planos para o futuro... Um futuro estranho porque o ano novo nada mais é do que uma noite que anuncia um novo dia. Vivemos um novo tempo o tempo todo, mas a correria não nos permite notar certas coisas.
Percebi uma coisa em mim mesma, que na verdade já me acompanha a alguns anos: Cada dia mais prefiro passar o ano comigo sem ninguém por perto, no máximo três ou quatro pessoas. Não tenho paciência pras compras natalinas para os abraços forçados e mais uma série de outras coisas. Antigamente eu distribuía cartões e ficava preocupada com presentes e tal. Hoje me limito a dar presentes a quem realmente quero e nem sempre na data de natal, mas sim quando me da vontade. Neste Natal especificamente presenteei três pessoas.
Depois que fiz minhas iniciações em magia fiquei muito chata e não mais paciência com quase nada. Festas badalações, bagunças não cabem mais no meu cardápio prefiro uma boa roda de conversa, um bom livro e passeios mais tranqüilos onde não tem há muvuca. Olhem só estava eu no Rio de Janeiro passando a virada e passei loonnnnngeeeeee de Copacabana que estava um inferno! Fui onde? Floresta da Tijuca , praias do Arraial do Cabo(as menos badaladas claro!) passei longe dos foliões de fim de ano. Fui andar de barco e em horário que o povo ainda tava pensando em sair da cama. Tudo em nome do sossego... A meia noite? Dentro de casa com os amigos bebendo champanhe e comento petiscos: MINHA CARA!!! Foi do jeito que gosto.
Percebi isso em alguns alunos também , eles não conseguem mais ficar no meio de muita bagunça: praia muito cheia baladas barulhentas ou qualquer ambiente que reúna energias muito tumultuadas.
Digo e repito: a magia nos deixa cada dia mais isolados mais distantes... É complicado você conviver com as pessoas durante todo o ano e depois você percebe que não faz diferença nenhuma na vida delas. Você percebe que de uma forma ou de outra é difícil mesmo se doar mas mesmo assim insistimos no erro.
Com o tempo, a alma vai congelando, vai se distanciando, buscando outros caminhos, outras formas de viver. Eu estou cada dia mais distante e acho que não volto mais atrás. Sem paciência para nada.
No entanto 2011 começa e com ele sempre novos projetos, isso é que importa.

Um comentário:

  1. Ah!!!pelo menos não sou a única!!!!!!fim de ano tranquiloooooooo no meio do mato !!rsrsrsreu só quero sossêgo!!

    ResponderExcluir