terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ritos e Magias... Saudades!!!!!!!!!!!!!

Abençoados Sejam!!!
Hoje bateu uma saudade... Daquelas que gelam a alma, daquelas que fazem o peito doer forte... Pois é, tentei conversar com alguém, mas às vezes as pessoas estão ocupadas para olhar para o lado e ver o outro...
Senti muita saudade dos rituais, do tempo em que tinha grupo para fazer magia e praticar a roda da Lua e das estações. Sei... Hoje em dia quando visito grupos e até mesmo quando vejo alunos que aspiram seguir o caminho dos bruxos, são em poucos que sinto a alma latejar só em pensar em dançar em volta do caldeirão ou que buscam reverenciar a essência antiga que existe em uma árvore quando a vêem em uma praça ou parque ou mesmo se embebedarem com o perfume de uma flor ou com a presença de uma amigo, de uma pássaro.
Esses dias pensei em uma pessoa distante e engraçado que durante muito tempo o que eu mais queria era uma reaproximação, um dia desses acordei virada no giráia e resolvi cortar os laços definitivamente. Lá vou eu... Buscar um rito que me ajudasse na empreitada e o rito deu certo. Hoje quase não penso no ser, aliás, pareço outra pessoa. Às vezes para renovar é preciso ter coragem para destruir. Destruir é uma decisão dolorida, mas sempre muito corajosa e digna de se bater palmas, a destruição mostra que estamos dispostos a recomeçar, mesmo com feridas abertas.
Agora existem outras que não tem coragem... Ficam somente no desejo: desejam algo, alguém, uma viagem, uma vida melhor, um amor verdadeiro... Mas e o primeiro passo? Difícil... Pedem a Deus, a Deusa, ao Orixá, a Maomé, ao Demo e nada adianta. Porque mesmo que a vida lhes apresente solução e oportunidades, falta coragem para olhar o horizonte e encarar a coisa de frente. Falta vontade de viver. Você olha nos olhos do ser humano e não vê brilho, não vê alma.
Ai neste instante eu sinto saudade dos ritos... Onde celebrávamos as estações, dançamos em volta da fogueira, riamos de nós mesmas, pegávamos o carro e saímos sem rumo, sem destino, as vezes em dinheiro, mas sempre com o coração alegre e aberto aos sinais. Sinto saudades de correr com a bruxarada e brincar à beira mar... Que SAUDADE DO MEU POVO!!!!!!!!!!!!!!!! Mas muitos seguiram caminhos diferentes e estão em países distantes, fica mais difícil reunir a turma, mas de vez em quando acontece é um grande reencontro, um grande e feliz reencontro!!! Hoje não tenho grupos e nem pessoas que topam esse tipo de loucura. Tem momentos que até arrisco um convite aqui ou ali, mas logo depois desisto, as pessoas estão muito preocupadas em ganhar dinheiro e com a opinião do outro, pouco se voltam para si. As pessoas desaprenderam a viver a criança interior....uma pena! Cuidar de si é só quando a doença aparece e olhe lá!!!! Rssss
Saudade é saudade. E algumas ao certo eu nem sei de onde vem ou de quem é. Mas sinto que pessoas novas vão entrar na minha vida. Este ano esta sendo um ano próspero em questão de conhecer pessoas e de mergulhar em mundos novos. Tenho certeza eu a vida me reserva boas surpresas. Os desgastes e as dificuldades sempre vão existir, oq eu muda é a forma de encarar cada situação, cada pedra colocada no caminho. Eu sempre busco o crescimento, mesmo nos momentos de desespero.
Agradeço a ajuda dos Arcanjos, eles se me mostram o caminho e as pestes que vem para tentar atrapalhar minha alegria e vontade de viver, mas... EU SOU A LUZ!!!
Quando pensou na criação ele disse: FAÇA-SE A LUZ!! Neste instante EU NASCI e estou aqui, vivendo e buscando crescer a cada dia rssss.

Fique na Luz !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário