quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia Misto

Bom , muito bom, hoje foi um dia cansativo. Passei a manhã c resolvendo pepinos e a noticia má é que o rádio do meu carro deu o último suspiro... Acho que ele tinha fios pagodeiros e como a minha veia é mais roqueira ele resolveu que partir deste mundo seria uma boa opção.
Mas a noticia boa é que ganhei outro. Simplesmente é insuportável enfrentar o transito de São Paulo sem musica, ou alguém falando no rádio. As pessoas são estressadas demais e escutar uma música é tudo de bom. Nisto um colega fez me muito bem hoje me dando um radio. O dia ficou mais leve.
Mas... Descobri que um dos meus primos preferidos esta enterrado no crack... Fiquei muito triste. Ele é daqueles primos que brinquei na infância e compartilhei parte dos meus sonhos e que por motivos que só a vida explica cada um tomou um rumo diferente.É uma pena e uma tristeza saber que algumas pessoas não conseguem superar seus problemas e acabam se entregando a tristeza. No caso, uma morte inesperada da esposa, a doença da minha tia, o outro primo que se enveredou por caminhos esquisitos também... Tudo contribuiu nada justifica, mas a vida tem seus mistérios e é preciso mesmo com dor, aprender a respeitar.
Então é assim. Vivi momentos completamente antagônicos no dia de hoje. Feliz por que ganhei um rádio, reflexiva enquanto ajudava uma cliente a se reencontrar, mergulhada em um misto de sentimentos enquanto conversava com uma pessoas muito querida mas distante, e triste porque meu primo, tão querido preferiu um caminho árduo.
Agora a noite dei aula e ao mesmo tempo em que falava, pensava na minha própria caminhada e nas coisas que quero mudar na minha vida, nas pessoas que quero mais próximas de mim e algumas que definitivamente quero bem longe de mim. É a vida novamente traçando planos no deserto e mesmo no deserto também tem flores...
No fundo, sei que cada um é responsável pelas suas escolhas: ter um amor só ou vários amores, viver uma vida regrada ou aventureira, ser ou não ser... Cada um no seu quadrado, fazendo seu destino e a roda girando constantemente, sem parar, sem cessar

Nenhum comentário:

Postar um comentário