quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reflexão sobre Magia..

Por que as pessoas se encantam tanto pelo mundo mágico??? Mal sabem elas que é preciso estar sempre em contato com o seu coração e que o autoconhecimento é uma estrada que quando se começa não tem como voltar atrás... Quanto mais alto o conhecimento, mais alta é a responsabilidade.
A grande ilusão é de que a magia resolve as coisas em toque de mágica. Não que isso não aconteça, eu mesma sou testemunha viva de várias situações que qualquer pessoa diria ser impossível, mas na verdade o impossível acontece quando você esta aberto.
O que mata neste mundo místico/mágico/esotérico ou seja lá que denominação você queira dar é que chega uma hora em que se os pés não estiverem no chão, o Ego sobe e ele te derruba, te mostra que você é um mortal, sua carne é medíocre e pode ser maculada a qualquer instante. E isso dóooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Mas o povo custa e entender, por mais que você explique, que sente e converse parece que a sede de algo sobrenatural é maior que tudo. Difícil entender que você é o próprio milagre... É uma pena!
Vejo isso nos alunos de magia. Hoje entendo alguns mestres que passaram na minha vida. É muito complicado você estar do lá de cá,o lado de quem ensina e guia. Lidar com ciúmes, ego, ansiedade. Não só as suas como a dos outros também. Eu me incluo no meio , claro! Estou em constante aprendizado com as minhas vivências e aulas.
Mas a Magia não deixa de ter seu encanto. Eu Amo Magia, vivo e respiro Magia. A magia do ar que eu respiro, do corpo que eu tenho, do conhecimento que adquiro, do calor que me aquece a alma e o corpo. A magia de pegar elementos e transformar em algo real, de transformar sonhos em realidade de ver uma nova vida nascer.
No entanto , o que mais vejo é a busca por receitas mágicas que resolvem a vida do dia pra noite, do tipo “trago seu amor em 6 horas”, daqui alguns dias vou ver” Trago seu amor em 30s” ai ai ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O milagre esta a sua frente, mas a cegueira é maior. Muitos preferem acreditar no toque de mágica onde nada depende da pessoa, mas sim do outro. No final, a culpa é sempre do outro HHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAAHAH
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh acho que to meia revoltada hoje... Coisas de Bruxa. A alma dói quando se vê pessoas de grande potencial se perder por não ter paciência de seguir passo a passo. Por não ter paciência de se olhar no espelho e ver que o que mata um poder é o próprio umbigo. Ser individual faz parte da criação, mas saber comungar faz parte da evolução, do crescimento. Gostar ou não de alguém não me impede de comungar com a energia que ela emana. O importante é o objetivo, o conhecimento adquirido, o resto o próprio Universo se encarrega. E eu particularmente confio muito no Universo, porque sou parte dele.
Estudar Magia é muito mais do que fórmulas mágicas e palavras robustas seja em qu4e língua for. Magia é alma, coração, vida, fluidez...Todo o resto vem depois.
Mas um dia todos chegaremos lá.... Inclusive eu rssssss

Fiquem na Luz

Um comentário:

  1. PASSANDO PRA DIZER OII!! TIA CRIS O QUE SERIA DO MUNDO DA MAGIA SE NÃO EXISTESSE O AMOR!!E QUE REALMENTE NÃO É NADA FÁCIL!!PRA QUEM IMAGINA QUE MAGIA SÃO APENAS RECEITINHAS DA VOVÓ!!RSRR TEM QUE ESTUDAR MUITO TER DISCERNIMENTO E SABEDORIA!E PACIÊNCIA PARA PODER ENTENDER QUE NEM TUDO É NA HORA QUE QUEREMOS E SIM NO MOMENTO CERTO!!E QUE O ACASO EXISTE!MAS PODEMOS MUDARMOS ELE A QUALQUER MOMENTO!!SEM SE PERDER NO NOSSO SUPER EGO!!MAS AFINAL VAMOS AMAR MUITO!!QUE ISSO JÁ NOS AJUDA A DILUIR O QUE NÃO NOS SERVE MAIS!!PARA SERGUIMOS EM FRENTE!!BJO ENCANTADO !FIQUE NA LUZ!!

    ResponderExcluir